Disputa pela atenção do cliente está a cada dia mais acirrada, a boa comida é um dever e o bom serviço é uma obrigação, embora a excelência sempre terá espaço no mundo, a necessidade e diversos estímulos fazem com que cada vez mais os donos de restaurantes busquem diferenciais competitivos que atraiam e fidelizem os seus clientes e no futuro isso significa novas experiências.
Mas como tornar o ato de comer em um restaurante uma nova experiência?
Através de inovação!
Ao entrar em um estabelecimento, o cliente está utilizando uma série de sentidos para assimilar uma experiência e quanto mais sentidos forem estimulados melhor será essa experiência e quanto mais inovadora, mais atrativa, por exemplo, a Starbucks inovou e utilizou a experiência de forma perfeita, o ambiente é visualmente agradável, os seus sabores, texturas, aromas e temperaturas de produtos são bem peculiares e a atmosfera de conforto e tranqüilidade, cria uma experiência única em tomar café, o que explica o seu estrondoso sucesso.
Outro exemplo é o restaurante Inamo em Londres, que traz ao cliente uma experiência interativa e tecnológica, que mistura a liberdade de fazer o seu próprio pedido através de uma mesa touch, ao qual a aparência pode ser customizada conforme a vontade do cliente e o melhor ele mesmo o faz misturando tudo isso ao prazer de comer e criando uma experiência única.
Com o nível de concorrência e de exigência dos clientes aumentando, de certo criar uma experiência única é fundamental, os cases acima são de inegável sucesso e apontam a tendência para todos aqueles que querem agregar valor com uma nova experiência, por isso aproveite cada um dos sentidos humanos para proporcionar a melhor experiência para o seu cliente.
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