Paris como sempre, anda a alguns anos luz na nossa frente no que diz respeito a gastronomia. E agora passa por uma mudança pra caber no bolso de seus consumidores sem perder o glamour. Típicos bistrôs da cidade estão mudando os seus cardápios, criando uma nova tendência gastronômica – e de negócio - na cidade: são os “bistrôs bebês”. Eles são como “filhotes” de tradicionais restaurantes da cidade. Levam a marca e o charme de restaurantes já conhecidos, mas oferecem preços mais atrativos para um público que ainda busca um serviço diferenciado. São estabelecimentos com um cardápio enxuto que serve ingredientes de alta qualidade, mas preparados em pratos simples, o que garante o sabor e contribui para que os restaurantes tenham um orçamento mais enxuto, refletindo diretamente na conta.
O Bistroy Les Papilles, braço do tradicional Les Papilles, é um exemplo. Além de ser um ótimo endereço para buscar bons vinhos, também traz ao consumidor a possibilidade de sentar e provar saladas, sanduíches, sopas e queijos. Outros espaços que seguem esse perfil na capital francesa são o La Maison de l´Aubrac, Les Cocottes, que é do mesmo chef do Le Crillon, restaurante três estrelas, o Le Comptoir des Mers ou o Aubrac Corner.
Fonte: Marketing na Cozinha
Nenhum comentário:
Postar um comentário