terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Aumenta procura por restaurantes 24 horas



Na cidade que não para, não poderiam faltar opções de restaurantes, cantinas e padarias 24 horas. "Com cada vez mais atrações culturais na cidade, peças de teatro, salas de cinema, shows e festas, é normal que as pessoas aumentem a procura por um lugar para jantar após o seu passeio", observa Edson Pinto, diretor de relações institucionais da Associação Brasileira de Gastronomia, Hospedagem e Turismo  (Abresi).

"De olho nesse cliente em potencial, muitos restaurantes ampliaram o horário de funcionamento e estão lucrando com isso", diz. Segundo ele, o número de restaurantes que abrem de madrugada  cresceu cerca de 20%.

Na cantina italiana Villa Távola, uma das primeiras a funcionar durante a madrugada, a especialidade da casa servida nesse período é o bufê de sopa. "Todo o cardápio está disponível para os clientes nesse horário, mas a campeã de saída é a sopa, independentemente se está frio ou calor. A segunda opção é o espaguete", comenta o maître Francisco Canindé da Silva, de 53 anos (foto). São seis tipos de sopas, cremes e caldos.  A refeição de R$ 29,90 inclui antepastos.

Outra empresa que faz sucesso na madrugada paulistana é a padaria Bella Paulista. Não é difícil ter de enfrentar uma fila  noite a dentro para conseguir uma mesa. Além do cardápio completo, o local oferece um bufê de sopas, por R$ 27,90. A Galeria dos Pães e a Dona Deôla também são opções de padarias que servem refeição durante a madrugada.

Fonte: Diário de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário