segunda-feira, 23 de agosto de 2010

A Importância da Solidificação da Marca


A solidificação de uma marca exige investimentos e dedicação pelo empreendedor por tempo integral, em virtude da insegurança contínua que desestabiliza a opinião de seus freqüentadores, que sentem a necessidade de visitar/vivenciar o estabelecimento por mais de uma vez, buscando a identificação extrema com o lugar, bem como com os empregados que ali trabalham. O insucesso desta ‘identidade’ dos clientes para com o comércio dificulta o prestígio de novos freqüentadores, eis que certamente, os que não se encontram naquele local não irão ‘passar adiante’ as qualidades que o comércio apresenta.

Dentre as pretensões dos clientes temos a localização do empreendimento, a infra-estrutura do local com relação a limpeza de forma geral (cozinha, banheiro, etc.), estacionamento de veículos e, claro, saciar a busca pelo paladar intrínseco e diferenciado de cada estabelecimento.

Inquestionável o prestigio conquistado pelos bares Coronel Mostarda, Dom Quixote, Da Vinci, Seo Rosa ou ainda pelas redes de fast food, Gordão Lanches, Burguer King e Mcdonald’s, uma vez que são marcas de sucesso, que se diferenciam do senso comum dos clientes, por se manterem em constante e assídua transformação.

Necessário se faz, para que a empresa sobreviva, captar e assegurar a continuidade da relação com o cliente, ‘fidelizando-o’ e, ainda, conquistar novos freqüentadores através das constantes atualizações que deverão ser realizadas pela empresa sem afastar-se de sua essência e originalidade.

Nestes anos, aprendi que os empregados são peças estratégicas e importantes para que a empresa possua uma marca forte.

Os empregados são os profissionais que detém o primeiro contato com o cliente e se, estiverem infelizes, com a máxima certeza, isso será transmitido ao cliente de maneira a macular a opinião do freqüentador com relação ao local.

O advogado, também, ajuda a solidificar a sua marca, pois manter um profissional especializado nas esferas trabalhista e cível conjuntamente com a prática de procedimentos preventivos, faz com que a empresa evite futuros litígios judiciais, tal como a temida Reclamação Trabalhista.

A marca de uma empresa, quando reconhecida, é sinal de orgulho e de missão cumprida aos seus sócios, mas estes devem trabalhar insistentemente para manter o referido reconhecimento.
 
Fonte: Mercado Gastronômico 

Para ter um serviço realmente diferenciado e fortalecer a sua marca, você precisa de um bom sistema que garanta velocidade, segurança e praticidade, fazendo da refeição um momento muito mais prazeroso. 
Acesse: www.bgasystems.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário