quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Vitrine sensacional

Surpreenda-se com as tecnologias que transformam a venda em uma experiência de consumo
 
Por Thiago Cid
O consumidor não quer mais entrar em uma loja, falar com o atendente e provar um produto. Agora, espera viver experiências interativas. Quer tocar na vitrine e ver holografias, torpedos, vídeos e tudo sobre o que a marca tem a oferecer. Pisar no chão e interferir no ambiente. Entrar no provador e se sentir único. Se toda essa tecnologia digital estimular os cinco sentidos, melhor ainda. Vários estudos e pesquisas mostram como visão, audição, olfato e paladar influenciam o comportamento de compra (veja o quadro abaixo). Os equipamentos e estratégias que mostramos a seguir podem acalmar e distrair um cliente impaciente com a demora. Ou instigá-lo a investir em produtos que ele, de início, não compraria. Estão se tornando populares nos Estados Unidos e começam a tomar as vitrines brasileiras. Confira. 
 
VITRINE ELETRÔNICA | Ice interactive 

Necessário fazer orçamento
O próprio vidro da vitrine vira um monitor touch screen no qual o cliente pode navegar e conferir os produtos, sem precisar entrar na loja. A tecnologia permite acesso a informações básicas, como preço, cores disponíveis, promoções e disponibilidade no estoque. Uma boa estratégia para atrair clientes arredios que não gostam de ser assediados por vendedores. 
 


HOLOGRAFIA | Angrakxus 

De R$ 20 mil a R$ 30 mil
Que tal uma supertop model exibindo as roupas da coleção em sua loja? Ter uma holografia pode ser mais fácil que contratar a verdadeira. Para conseguir o efeito, é necessário um projetor, uma película especial e um computador. O equipamento também pode ser alugado por R$ 500 ao dia.






PISO INTERATIVO | FMG Produções 

A partir de R$ 12 mil
Com esta tecnologia, o chão se transforma em uma tela que reage ao toque dos pés. Pode ser usada para exposição da marca, exibição de produtos ou para jogos. 







VÍDEO NO VIDRO | Midia Ativa
Necessário fazer orçamento
Uma película colada sobre a vitrine permite que o vidro exiba filmes como se fosse uma tela de projeção. O principal efeito acontece quando as pessoas passam em frente à vitrine, que detecta o movimento e muda o filme — exibindo promoções ou convidando o cliente a entrar na loja, por exemplo.

DIFUSOR DE FRAGRÂNCIAS | Croma
De R$ 299 a R$ 950
É um aparelho que espalha perfume pelo ar. Não usa líquidos, mas microcápsulas secas, que duram mais tempo no ar. O preço varia de acordo com a potência do aparelho, proporcional ao tamanho da loja. O menor é indicado para espaços de até 50 m² e o maior, para ambientes de até 300 m².

ETIQUETA SONORA | Gomus
Necessário fazer orçamento
Um pequeno chip inserido na etiqueta controla a música ambiente do provador. Dá para criar identidade para cada tipo de peça. Por exemplo, roupas de festa com música de balada e moda surfe com sons marinhos.

PAREDE DE LED | Linha IcolorFlex Phillips
R$ 1.500 (rolo de 5 metros de luzes)
As lâmpadas vêm em rolos de cinco metros, que devem ser esticados sobre as paredes. Combinadas, as várias lâmpadas criam uma ambientação colorida e podem formar desenhos e transmitir anúncios.


Fonte: PEGN

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